O teste de funcionamento das estações de embarque e desembarque no Corredor da Avenida Industrial Gil Martins foi realizado na manhã desta quinta-feira, 4. Estavam presentes engenheiros da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e do Consórcio Theresina.
Esse corredor vai ligar a zona Sul à Sudeste da cidade através da Ponte Anselmo Dias. A avaliação tem como objetivo verificar o funcionamento das portas automáticas e o nível da abertura das portas dos ônibus.
De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego da Strans, José Lopes, o teste foi muito positivo, pois foi verificado que as estações de embarque e desembarque, ao longo do corredor estão de acordo com as medidas previstas no projeto. “Estamos satisfeitos e verificamos que o corredor está finalizado para começar a funcionar ainda neste mês”, acrescentou.
Lopes informa que na vistoria foram verificados todos os itens de segurança e o funcionamento do corredor no que diz respeito à altura das estações com relação aos ônibus. “Todas as estações são climatizadas e com portas automáticas para atender melhor aos usuários dos coletivos. Além disso, próximo às estações teremos faixas para pedestres para garantir uma travessia segura para acessar as estações”, complementou.
Ao longo do Corredor da Avenida Industrial Gil Martins, são quatro estações climatizadas de embarque e desembarque para passageiros. O funcionamento do Corredor da Gil Martins vai trazer mais agilidade para os ônibus que vão para a Zona Sudeste via Ponte Anselmo Dias. O corredor vai proporcionar mais agilidade para as linhas troncais T633 – Itararé/Miguel Rosa/Anselmo Dias e T634 – Itararé/Barão/Anselmo.
O gerente ressalta que a quantidade de estações para passageiros vai variar de acordo com a dimensão do corredor exclusivo. “Nos cinco corredores que estão em obra temos um total de 56 estações. Todas serão climatizadas e com portas automáticas para garantir o conforto para os usuários”, informa.
Já estão em pleno funcionamento dos Corredores Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o balão do São Cristóvão e deverá entrar em funcionamento no mês de maio o Corredor Leste, trecho que compreende a avenida Presidente Kennedy.
No Comments