A Semduh fez um reparo superficial na fissura na manhã de hoje. A medida emergencial é para evitar infiltração de água no local.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano- Sdu Leste aguarda o volume de água do rio Poti baixar mais para fazer obra e fechar a rachadura.
A liberação do trecho ficará a cargo da SDU. Ainda não há previsão para as faixas serem liberadas.
Matéria original
A alça da Ponte Wall Ferraz, em Teresina, que apresentou uma fissura com a elevação do Rio Poti após as fortes chuvas, permanece interditada. Segundo Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o trecho está sendo monitorado para futuros reparos.
“A elevação do nível do rio acabou causando algumas erosões nas encostas, nos taludes das avenidas que o margeiam. Houve a elevação do rio e quando baixou, houve essa fissura na alça. Por precaução, a prefeitura fez o isolamento. Começamos a analisar ontem e estamos monitorando como está indo a evolução da fissura”, disse Pereira.
Ele explica que o trecho permanecerá interditado nesta segunda-feira (08).
“Hoje continuará interditado até a gente ter um posicionamento. Provavelmente não dê pra gente fazer intervenção, por enquanto. Estamos aguardando a baixa do rio para ver exatamente que tipo de impacto trouxe nas laterais para saber que tipo de solução de engenharia será dada àquele problema”, completou o coordenador de asfaltamento da Semduh.
No Comments